ícone - linha de desenvolvimentoLINHA DE DESENVOLVIMENTO: inter-relação entre ambientes.

ícone - públicoPÚBLICO-ALVO: servidores docentes e técnico-administrativos, prioritariamente os que atuam ou atuarão como membros da CIPA em cada Campus.

ícone - objetivoOBJETIVO: proporcionar qualificação aos servidores que atuam ou irão atuar como membros da CIPA, em atendimento à NR - 5.

ícone - carga horáriaCARGA HORÁRIA: 20h.

ícone - conteúdo programáticoCONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Módulo 01 – Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo/metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho. Módulo 02 – Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa/noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção. Módulo 03 – Noções sobre a legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho/princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle de riscos. Módulo 04 – Organização da CIPA e outros inerentes ao exercício das atribuições da Comissão.

ícone - períodoPERÍODO: 12/03/2019 a 26/03/2019.

ícone - local

LOCAL: Campus São Cristóvão.