Ícone - objetivoDesenvolve aplicações para dispositivo móveis que utilizem a tecnologia Android.

Ícone - carga horáriaCARGA HORÁRIA: 30h.

Ícone - conteúdoCONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Introdução ao Android;
-
Instalação do ambiente e APIs;
-
Criando um projeto no Android Studio;
-  Android Virtual Device;
- Executando o aplicativo;
- Kotlin: tipos de dados, estruturas básicas, funções, classes, elementos nulos e expressões lambda; Introdução a Layouts;
- Como mapear componentes Activity;
- Criando o primeiro aplicativo; Componentes: TextView, EditText, Checkbox, RadioButton, ImageView, Spinner, Rating; Arquivo de Strings;
- Como enviar um alerta;
- App de cálculo de IMC;
- Intents;
- Como chamar outra Activity;
- Passagem de parâmetros entre Activities;
- Ciclo de vida  de uma activity;
- Menu ActionBar; Ícones na ActionBar; Fragmentos; Menu deslizante.

Ícone - períodoPERÍODO: Abril a novembro.

Ícone - localLOCAL: Inscrição e realização no Ambiente Virtual de Aprendizagem - capacitese.ufs.br.