Programa Anual de Capacitação

O que é?

O Programa Anual de Capacitação é um documento formal aprovado pelo Magnífico Reitor que será elaborado pela DIDEP/DDRH/PROGEP anualmente, devendo apresentar os resultados referentes ao levantamento de necessidades de treinamento da instituição, bem como as ações de capacitação que objetivam atender a esta demanda em seu período de vigência.

 

Apresentação

A PROGEP, acompanhando a Política Nacional de desenvolvimento de Pessoas (PNDP), dispões do Programa Anual de Capacitação, que contempla eventos de desenvolvimento nas modalidades de ensino presencial e a distância, com abrangência para os seis Campi institucionais.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores da Universidade Federal de Sergipe, orientando-os para o aprimoramento dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes e contribuindo, consequentemente, para o progresso pessoal e institucional.

A partir de 2013 entraram em vigor as alterações provenientes da Lei 12.772, de 2012. Com essas alterações, é permitido ao servidor o somatório de cargas horárias de eventos de capacitação, exceto se inferiores a 20 horas. Sendo assim, este Programa apresenta alguns cursos com carga horária e período de execução menores, proporcionando um maior número de opções para que o servidor escolha aquela/as que melhor se adequar às suas necessidades e interesse.

É, portanto, com a expectativa de atender às demandas e objetivos institucionais, a partir do desenvolvimento integral de seus servidores, que a Universidade Federal de Sergipe, representada nesse âmbito pela Gerência de Recursos Humanos, apresenta este Programa.

 

 

Ednalva Freire Caetano

Gerente de Recursos Humanos

Última atualização: quarta, 4 Nov 2015, 05:51