Perguntas mais frequentes

2 Qual é a utilidade do Bloco de Navegação?



bloco-navegacao
Bloco navegação


O Bloco de Navegação aparece em todas as páginas do site. Ele contém um menu que pode ser expandido mostrando os links: Minha página inicial, Página inicial do site, Páginas do site, Meu perfil e Meus cursos/Curso Atual. O que pode aparecer neste bloco depende do contexto que esteja sendo visualizado (página inicial do curso, página inicial do usuário, etc.). Os atalhos mais interessantes e que merecem maior destaque são:


Minha página inicial – Leva você diretamente para seu painel pessoal, onde serão exibidos os cursos nos quais está inscrito. Observe que você pode filtrar a categoria dos cursos que estão sendo exibidos clicando na caixa destacada abaixo. As categorias organizam os cursos em semestres, modalidades de ensino, programas, treinamentos, dentre outros.

Você pode ainda ocultar cursos que não deseja visualizar em sua página inicial. Ao clicar no ícone destacado, o curso correspondente ficará oculto.

minha-pagina-inicial


Ao final da página, é possível administrar os cursos ocultos, clicando no link destacado abaixo.

minha-pagina-inicial-cursos-ocultos


Curso atual – Quando o usuário estiver em um curso, este link se expande para mostrar cada tópico do curso que estiver visualizando e quaisquer outras atividades ou recursos que estão nesse tópico.

curso-atual


Meus cursos – Leva o usuário à página Minha página inicial, onde é possível ver os cursos que está matriculado. Você pode ainda navegar entre as categorias clicando na pasta ao lado do link.